sábado, 14 de maio de 2011

Nova Mina de Serra Pelada recebe novos equipamentos

O cronograma das obras de implantação do Projeto da Nova Mina de Serra Pelada está sendo cumprido à risca. Novos equipamentos recém-chegados já estão em atividade: dois caminhões betoneiras tornados e um caminhão alfa 20 responsável pela projeção de concreto no teto do túnel no interior da mina.
 
Além desses modernos equipamentos, o projeto acaba de receber um moinho de bolas, que é responsável pela diminuição do material proveniente da mina e pelo seu preparo para as próximas etapas de concentração. “A instalação em breve do moinho é o início de fato da construção da planta de beneficiamentos de Serra Pelada, conforme eu expliquei recentemente para a diretoria e os delegados regionais da Coomigasp”, afirmou o diretor da empresa Colossus, Darci Lindenmayer, acrescentando que “a chegada do moinho demonstra mais uma vez que as obras estão dentro do cronograma estabelecido”.

“A Colossus adquiriu um moinho de bolas da usina desativada de Igarapé-Bahia porque a aquisição de um moinho novo demoraria um prazo de 11 meses só para a entrega, enquanto que o usado, o prazo de instalação e modernização é de três meses”, explicou o gerente de Engenharia do projeto, José Geraldo.

Além do moinho, foram adquiridos dois compressores de ar estacionários e dois silos. Os compressores fazem a limpeza e acionamento de equipamentos hidráulicos e os silos permitem a estocagem de material constante para manutenção do ritmo da planta do projeto da Nova Mina de Serra Pelada.

O moinho tem 5,70m de comprimento por 3m de diâmetro, com capacidade horária de alimentação de 70 toneladas de minérios.
Segundo José Geraldo, “em breve chegarão à Nova Mina dois britadores e doze equipamentos de classificação”.
 (Ascom/Coomigasp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário